Evento:
EDOC 2012
GESTÃO de DOCUMENTOS e INFORMAÇÕES: do Ambiente fisico ao digital
GED/ECM - Gestão Eletrônica de Documentos e Enterprise Content Management


Tema central: Gestão de Documentos e Informações em Ambientes Digitais
Seminario Serviços Informacionais na web

21 e 22 de Novembro 2012
 

21 e 22 de Novembro 2012
 

Informações Gerais

A EDOC CONSULTORIA e CAPACITAÇÃO atendendo a solicitação de profissionais apresenta um Seminário sobre gestão de informações em ambientes digitais com dois temas: web 2.0  e GED - Gestão Eletrônica de Documentos.

 


Programa

Seminário Web 2.0 
Planejamento, implantação e gestão de serviços informacionais na Web 2.0
Dia: 21 de novembro  (4a. feira)
 

Como as Unidades de Informação estão se adaptando à Web 2.0? 
 

O que de fato está mudando e quais são os novos serviços informacionais que estão sendo criados? Como preparar a unidade de informação para a mudança? Quando mudar?
 

O workshop abordará os aspectos práticos, passo a passo, e estratégicos envolvidos na criação e gestão de serviços informacionais na Web 2.0 ilustrando a apresentação com exemplos de unidades de informação na Web, no Brasil e exterior.


Conteúdo:
 

1.  A Web 2.0
 

2.  Biblioteca 2.0
 

3.  Conceito e passo a passo das principais ferramentas da Web 2.0:
     Blog, Twitter,
 Agregador de notícia (RSS), Google+ e Facebook


4.  Planejando e gerenciando a implantação de serviços informacionais 2.0

4.1 Planejamento estratégico de serviços informacionais
4.2. O que e como implantar
4.3 Governança: o projeto começa quando termina 


5. Curadoria de informação na Web


6. Da teoria à prática: tour virtual de serviços informacionais na web 2.0 nacionais e internacionais.




Seminário GED 
Implantação de Projeto de Gestão Eletrônica de Documentos
Data: 22 de novembro (5a. feira) 

Minha empresa me pediu para elaborar, planejar, orçar e ir ao mercado e buscar algo que todos afirmam ser simples um Projeto de GED. Mas por onde começar se preciso responder a questões como estas:

  • Qual a metodologia? Qual a tecnologia?
  • Quando uma empresa deve implantar um Projeto de GED?
  • Como deve ser o meu Projeto de GED?
  • Qual o amparo legal?
  • Qual o retorno sobre o resultado/investimento (ROI) que terei com a  implantação de Projeto de GED?
  • Um Projeto de GED agrega valor ao meu produto? Ao meu negócio? No atendimento ao meu cliente?
  • Projeto de GED facilita a gestão de risco, sustentabilidade, continuidade?

Apresentação de Projetos de GED voltados para o negócio, o valor legal do documento digital, integrado com outras tecnologias como ECM, BPM, KM e BI.

Apresentação de estudos de casos, tanto do setor público quanto privado, do micro empresário individual a multinacional de atuação global. Abordaremos a Gestão  Eletrônica de Documentos e seus aspectos mais significativos para redução de custos, para manter-se competitivo e ganhar novos mercados diante dos desafios impostos pelo mercado que exige empresas e instituições inovadoras, eficientes, eficazes e efetivas.

Saia deste seminário com uma forma diferente de tratar, acessar e distribuir seus documentos. Transforme seu arquivo inativo no setor mais vivo para os negócios de sua empresa use o GED como alavanca de mercado.  



Palestrantes

Serviços informacionais na web 2.0



Renate Landshoff (SP)

Consultora e Docente - Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP; Graduação em Ciência da Informação pela FESPSP; Docente na Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) desde 2004 em disciplinas de gestão e tecnologia; MBA em Comunicação pela ESPM; especialização em Gestão do Conhecimento pela FGV; 25 anos de experiência na gestão de unidades de informação; Vivência  em projetos de organização e arquitetura da informação em ambientes digitais e em projetos na área de Comunicação; Autora de cursos e oficinas presenciais e on-line  para capacitação de profissionais da informação na Web 2.0.
 

Blog:http://migre.me/aqoV9  

Facebook: http://on.fb.me/IttWer 

Linkedin: http://linkd.in/cCSnYJ

Lattes: http://bit.ly/HVYUi9   
skype: renate.land  

 

Empresa sem Papel - Paperless Office

Implantando  Projeto de GED/ECM - Gestão Eletrônica de Documentos 


Romoaldo Zacarias (SP)


Bacharel em Ciências Contábeis, Administrador de Empresas, Análise de Sistemas. Formação em instituições como Fundação Álvares Penteado – SP e FGV/RJ.  Especialista & Analista: Organização, Sistemas e Métodos / BPM – Business Process Management; BPMN – Business Process Management  BI (Business Intelligence); GED; CRM; ERP – Enterprise Resource Planning; Green IT Citizen  Prêmios: Profissional do Ano 1998 CENADEM – Centro Nacional da Imagem e Informação, Best Choice Lótus / IBM – Brasil 1998, 1999, 2000 e 2001 e Finalista do Best Choice 2002 – Orlando USA – Categoria Knowledged Management, 2010 - 2011 - 2012 - Awards - Best of Information Services Mangement - BVMW - South America.
Ocupou a posição de Diretor em quatro empresas na área de Gestão de Projetos Informacionais, sendo três nacionais e uma internacional na Inglaterra, Alemanha e Holanda.  Atualmente é o Presidente do UniLogos Institute - São Paulo e Diretor de EIM - Head of Information Management Buiness Unit da Synercorp Technologies (Alphaville/Barueri SP) Gestor de Projetos Informacionais da BR IT Software (Santo André/SP) Palestrante –  Instrutor  desde 1992 com aproximadamente 6 mil profissionais treinados

 


Data e Local

Data:  21 e 22 de novembro de 2012
Horário: 08:30 às 18:00h

Carga horária de capacitação: 16 horas

Local: Auditório da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro
Rua do Carmo, 27 - Centro - Rio de Janeiro/RJ



Valores e Inscrições

Nos valores estão inclusos: Certificado, Coffee-break e acesso as apresentações dos Palestrantes.


DESTAQUE PROMOCIONAL
:

1) ESTUDANTES de Graduação e Pós-Graduação:

10 vagas para estudantes de graduação que efetuarem pagamento até dia 16 de novembro: R$ 100,00 
10 vagas para estudantes de pós-graduação que efetuarem pagamento até dia 16 de novembro: R$ 250,00 


Para a categoria
estudante As inscrições na categoria estudante são para pessoa física. Para confirmar a inscrição o estudante deve enviar o comprovante de deposito bancário + o comprovante de pagamento da mensalidade ou de matrícula de 2012. 

 Atenção: Não haverá devolução de valores para o inscrito desistente. O inscrito poderá ser substituído por novo participante, com 48 horas de antecedência, quando informado via e-mail.


2) PESSOAS FISICAS: Profissionais desempregados, aposentados ou que a Organização em que trabalham não se responsabiliza pela inscrição, terão valor especial de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para pagamento até dia 16 de novembro.

Fazer a inscrição como consta nas instruções clicando no "INSCREVA-SE" e enviar o comprovante de depósito por email.  

Organizações que inscreverem mais de três participantes terão 10% de desconto.



Dados para Pagamento: 
EDOC Consultoria e Capacitação Ltda

CNPJ: 12.549.970/0001-20     Inscrição municipal: 1198785    -    Inscrição estadual: Isenta
Endereço: Rua Alberto de Oliveira Santos n° 59 sala 1012  Bairro Centro  Vitória/ES


Depósito bancário em nome de: EDOC Consultoria e Capacitação Ltda 

Dados Bancários: Banco Santander (033) Agência: 4751 - Conta Corrente: 13.002.610-6

Envie:
As informações do cadastro constante no INSCREVA-SE 
Comprovante de pagamento para o email:  todeska@edocconsultoria.com.br

Na seqüência, enviaremos  a confirmação de sua participação

Informações importantes:

Formas de pagamento: por depósito bancário ou por Nota de Empenho. Não trabalhamos com boleto bancário.

Pagamento por Nota de EMPENHO: seguiremos o tramite indicado por cada instituição pública.

Pagamentos realizados pós-evento: R$ 780,00 (setecentos e oitenta reais)

IMPORTANTE:

Não haverá devolução de valores para o inscrito desistente. O inscrito poderá ser substituído por novo participante, com 48 horas de antecedência, quando informado via e-mail.

A EDOC Consultoria e Capacitação se  compromete a realizar o treinamento somente se obtiver quorum de inscritos que permita sua realização.   

 






Imprimir IMPRIMIR


Fale com a organizadora
Tel: (27) 3024-2367
(27) 9249-2367
(31) 9120-5604
todeska@planetarium.com.br
todeska@edocconsultoria.com.br
Realização

Banner

Patrocínio

Apoio

Banner

Home Empresa Serviços Ged 2011 Portfólio Contato www.edocconsultoria.com.br - 2011 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: [ s a m u s ]