Evento:
EDOC 2012
GESTÃO de DOCUMENTOS e INFORMAÇÕES: do Ambiente fisico ao digital
GED/ECM - Gestão Eletrônica de Documentos e Enterprise Content Management


Tema central: Gestão de Documentos e Informações em Ambientes Digitais
Salvador - BA
29 e 30 de agosto
29 e 30 de agosto
Informações Gerais

Considerando a demanda por profissionais com formação para atender as exigibilidades e inovações da economia e da sociedade do conhecimento a Consultora Todeska Badke, da EDOC Consultoria & Capacitação, apresenta o evento EDOC 2012 dando continuidade aos eventos realizados em várias capitais todos os anos.

Organizado em dois dias, o conteúdo proposto será apresentado por Palestrantes de renome nacional e vem para inventariar a experiência na definição do papel da informação nas empresas, públicas e privadas, com a proposta de apontar cenários e tendências. Os participantes contarão ainda com exposição de produtos e serviços.

Trata-se de um evento capaz de aguçar o mercado para o tema, buscando a articulação das ações que venham satisfazer os conhecimentos dos profissionais que se dedicam a processar informações para a inovação.

O evento mostrará soluções, produtos e serviços para todas as áreas que compõem o universo da gestão da informação e tecnologias correlatas. O evento de 2012 é concebido para contribuir na cadeia de valor das empresas e instituições governamentais, focado em temas e tecnologias atuais e tendências organizacionais.




Programa

Tema central do EDOC 2012:
GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS: do ambiente fisico ao digital


Organização PaperLess e Informação verde
Organização hibrida: do ambiente fisico ao digital
GED/ECM – Gestão Eletrônica de Documentos & ECM  - Enterprise Content Management
Soluções corporativas para gestão de documentos e informações
GED/ECM: implantação de projetos 
Qual tecnologia utilizar: digitalização ou microfilmagem eletrônica 
Legalização do Documento Eletrônico

Apresentação de cases ilustrativos da temática abordada

Exposição de equipamentos
Momento convivencia: “Você faz o evento”


PALESTRANTES CONFIRMADOS

O Tratamento de Documentos Eletrônicos nas Instituições Públicas e a Legislação Brasileira 


Vanderlei Batista dos Santos (DF)

Graduado em Arquivologia (1995), mestre (2001) e doutor (2011) em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Componente da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos e Analista em Documentação e Informação Legislativa da Câmara dos Deputados, atuando junto à Coordenação de Arquivos - COARQ.Pesquisador do Team Brazil do International Research on Permanent Authentic Records in Electronic Systems - Interpares 3 Project.
 
Autor do livro "Gestão de documentos eletrônicos: uma visão arquivística" (2002, 2005), organizador e um dos autores do livro "Arquivística:
temas contemporâneos" (2007) e de vários artigos técnicos arquivísticos.

Professor do curso de Arquivologia da Universidade de Brasília no período de 2001 a 2003. Responsável pela elaboração de projetos de gestão de documentos arquivísticos, incorporando diagnóstico e/ou propostas de planos de classificação e tabelas de temporalidade para várias instituições, das quais se destacam: Arquivo Público do Distrito Federal – ArPDF (1994), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN (1995), Delegacia Federal de Agricultura – DFA/GO (1997), Ministério da Cultura – MinC (1999), Secretaria  do Tesouro Nacional – STN (1999), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira – INEP (2004), UNDP – United  Nations Development Programme  (PNUD-Sede, 2004), Bancorbrás (2006), Fundação Nacional do Índio (2008), Ministério do Meio Ambiente (2009) e Fundação Nacional do Índio – Funai (2010).  Instrutor em cursos de gestão de documentos (tradicionais, audiovisuais e eletrônicos) para instituições como: Arquivo Público do Estado de São Paulo, CESPE/UnB, Tribunal Superior de Justiça - TSE, Universidade Federal de Uberlândia – UFU/MG, Superior Tribunal de Justiça - STJ, Secretaria de Administração de Santa Catarina – SEA/SC, Tribunal Superior do Trabalho - TST, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBM/DF, Universidade Federal de Alagoas – UFAL e Museu Paraense Emilio Goeldi.

Abordagem:
 

Gestão de documentos eletrônicos na administração pública
Legislação sobre documentos eletrônicos
Preservação e segurança dos documentos eletrônicos
Apresentação de CASES ilustrativos da temática abordada


GED/ECM - Gestão Eletrônica de Documentos e Gestão do Projeto Informacional: o caminho da informação, do papel ao digital. ROI - Retorno sobre investimento para projetos de gestão documental

Romoaldo Zacarias (SP)

Bacharel em Ciências Contábeis, Administrador de Empresas, Análise de Sistemas, Bacharelando em Ciências Jurídicas – Direito. Formação em instituições como Fundação Álvares Penteado – SP e FGV/RJ.  
Especialista & Analista: Organização, Sistemas e Métodos / BPM – Business Process Management; BPMN – Business Process Management  
BI (Business Intelligence); GED; CRM; ERP – Enterprise Resource Planning; Green IT Citizen  Prêmios: Profissional do Ano 1998 CENADEM – Centro Nacional da Imagem e Informação, Best Choice Lótus / IBM – Brasil 1998, 1999, 2000 e 2001 e Finalista do Best Choice 2002 – Orlando USA – Categoria Knowledged Management, 2010 - 2011 - 2012 - Awards - Best of Information Services Mangement - BVMW - South America.
Ocupou a posição de Diretor em quatro empresas na área de Gestão de Projetos Informacionais, sendo três nacionais e uma internacional na Inglaterra, Alemanha e Holanda.  Atualmente é o Presidente do UniLogos Institute - São Paulo e Diretor de EIM - Head of Information Management Buiness Unit da Synercorp Technologies (Alphaville/Barueri SP) Gestor de Projetos Informacionais da BR IT Software (Santo André/SP)
Palestrante –  Instrutor  desde 1992 com aproximadamente 6 mil profissionais treinados


 Abordagem:

Como é o  Escritório sem Papel? O Paperless Office?
O  que é informação verde? 

Como usar estes conceitos no Projeto de Gestão de Documentos e Informações:

  • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
  • ECM – Enterprise Content Management
  • BPM – Business Process Management
  • PMP – Project Management  Professional
  • EIM – Enterprise Information Management
  • BBB – Business Big Bang  Theory  (Visão Synercorp® da Explosão  da Informação Corporativa).
  • EDA – Enterprise Digital Architecture (Visão Gartner ®da Arquitetura Organizacional no mundo Digital)
  • Cloud Computing – Computação nas Nuvens
  • Ambientes Digitais Diversos -  TI  e Informação Verde

Conteúdo:

1. Da Gestão Acervos Físicos a Gestão de Acervos Digitais
2. Segredos da Implantação de Projetos Informacionais
3. Gestão de Projeto orientado a Informação - Big Bang da Informação na Organização sem Papel
4. Características do Projeto de Tratamento do Acervo: tecnologias, métodos e estratégias 
5. Tabela de Temporalidade: o descarte responsável x a responsabilidade do descarte. 
6. Estudo de Caso


Cenário de TIC no Estado da Bahia: Oportunidades e Desafios


 Edson Leal (BA)


Presidente da SUCESU Nacional e Presidente da SUCESU Bahia, Vice Presidente do Conselho Brasil do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers)



 Abordagem:

Os negócios relacionados a TIC na Bahia e no Brasil têm, mesmo no cenário de restrição dominante no mundo devido a crise econômica mundial, uma perspectiva promissora a partir da realização de mega eventos nos próximos anos. No caso da Bahia, além do amadurecimento do mercado local, diversas iniciativas  estão sendo desenvolvidas no estado visando alavancar o segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação. A palestra aborda e contextualiza as oportunidades que estão sendo criadas com estas iniciativas.

 

Apresentação de cases


Elizete Pereira Sá (BA)

Mestra em Administração Estratégica pela Universidade Salvador UNIFACS; Especialista em Organização e Sistemas de Informação pela Universidade Federal da Bahia; Bibliotecária pela Universidade Federal da Bahia; Administradora de Empresas pela Universidade Salvador UNIFACS; Sócia-Diretora da Informare Empresarial Consultoria gerenciando projetos nos clientes: Petrobras, TCM-BA, Arembepe Energia, Ministério Público, Portal F, Câmara de Comercialização de Energia CCEE, Bahiagás, MCE, Braskem;

Gerente de Informação e Conhecimento da Braskem no período de 2002 a 2007; Atuou como principal executiva na Copene das áreas de Documentação e Informação; Atuou como Instrutora do Curso de Extensão Universitária em GED da UFBA; Professora da disciplina Gestão do Conhecimento do Curso de Especialização em Engenharia e Gestão do Conhecimento: Inteligência Empresarial da Universidade Federal da Bahia;

Diretora Técnica da SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento; Vice Presidente da SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (2007 a 2009). 



Apresentação de cases


Carlos Eduardo Pereira (BA)

Carlos Eduardo Pereira, empresário, arquiteto com MBA em Gestão Estratégica de Vendas, concentra suas atividades em duas áreas de atuação: Tecnologia da Informação e Construção Civil. É Diretor Comercial da Diagrama Tecnologia e acumula as funções de Diretor Comercial e de Marketing da Santper Empreendimentos.

Atua desde 1996 na área de TI, onde teve diversas experiências na área técnica (suporte, sistemas, redes) até migrar para a área comercial, onde alcançou a função de diretor. Foi o precursor e principal responsável por incorporar soluções de Gestão Eletrônica de Documentos (GED/ECM) ao portfólio da empresa, onde a Diagrama Tecnologia é a única revenda autorizada Kodak em DI (Document Imaging) do Nordeste, com presença na Bahia e em Pernambuco.
Participou de diversas feiras e eventos voltados à área de GED/ECM, como GED Nordeste, ECM Show, Infoimagem, CIAB, entre outros.
 



Digitalização de Documentos e a Preservação Documental na era Digital. Qual tecnologia utilizar: Digitalização ou Microfilmagem Eletrônica?


Odair Rodrigues (SP)


Engenheiro Eletronico com Especialização em Administração de Empresas , tem mais de 20 anos de experiencia na area de Digitalização e Microfilmagem de Documentos , tendo participado de diversas implementações de projetos a nivel nacional e na America Latina.   Exerce o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Canais da Area Document Imaging da Kodak Brasileira para as regiões Sul & Sudeste.

 Abordagem:

Como capturar documentos  utilizando scanners , como definir o equipamento correto e tendências de mercado. Como preservar a informação digital num cenário de mudanças de tecnologia. A obsolescência tecnologia e o impacto na gestão documental. Aspectos da  digitalização e microfilmagem de documentoscomo meio de preservação da informação por longo prazo.  Exemplos de aplicações  e tendências.



Lei de Acesso à Informação


Pablo Soledade (BA)


Mestrando em Ciência da Informação - ICI-UFBA, Especialista em Administração Hospitalar pela Escola de Administração da UFBA, Bacharel em Arquivologia pelo ICI-UFBA. É consultor de negócios arquivísticos da Empresa Acesso, Coordenador do SAME-MCO-UFBA. Ex-Conselheiro Titular do Conarq - Conselho Nacional de Arquivos e Ex-Presidente da Associação dos Arquivistas da Bahia. Temas de maior interesse: Arquivologia, Gestão de Negócios, Arquivos da Saúde.

Abordagem:

A relevância de projetos arquivísticos de organização e GED para implementação da nova Lei Federal de Acesso a Informação.
Apresentação de cases de organização, tratamento, digitalização e GED em instituições como: Fundação Oswaldo Cruz, TRT-RJ - Tribunal Regional do Trabalho, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro - Fundação Museu de Imagem e Som, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia - Coordenação de Desenvolvimento Agrário, Iphan-DF, Fundação Joaquim Nabuco-PE.


 
 

 Coordenação Técnica: Todeska Badke (ES)

Diretora da EDOC Consultoria & Capacitação, empresa que tem como base a experiência dos mais de 30 anos de atuação profissional da Consultora em gestão de informações e documentos.
Consultora Sênior de negócios em gestão de documentos e informações. Realizou projetos para empresas como Vale, Belgo Mineira, Gerdau, Petrobrás, Unimed, Usiminas, Rhodia, Coca Cola, Prosegur e muitas outras do mesmo nivel. Organiza, coordena e realiza eventos nas áreas de gestão de documentos, informação e do conhecimento desde 1985. Graduada em Biblioteconomia pela Ufes/ES, possui Mestrado pela UFMG/BH e Especialização pelo IBICT/RJ.





Data e Local

Data: 29 e 30 de agosto de 2012
Horário: 08:30 às 17:30h

Carga horária de capacitação: 16 horas

Local: SEBRAE Bahia

Rua Horácio César, 64, Dois de Julho - Salvador - BA. CEP: 40.060-350
Referência: em frente ao Quartel dos Aflitos. 



Valores e Inscrições

Nos valores estão inclusos: Certificado, Coffee-break e acesso as apresentações dos Palestrantes


CONDIÇÕES  ESPECIAIS para PROFISSIONAIS QUE SE INSCREVEREM COMO PESSOA FISICA: Profissionais desempregados, aposentados ou que a Organização em que trabalha não se responsabiliza pela inscrição, terão valor especial de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para pagamentos até dia 28 de agosto. Para fazer a inscrição: clique em INSCREVA-SE, preencha o cadastro e envie o comprovante de depósito por email.


Organizações que inscreverem mais de três participantes terão 10% de desconto


Dados para Pagamento: 

Depósito bancário em nome de: EDOC Consultoria e Capacitação Ltda
Dados Bancários: Banco Santander (033) Agência: 4751 - Conta Corrente: 13.002.610-6 

CNPJ: 12.549.970/0001-20     Inscrição municipal: 1198785    -    Inscrição estadual: Isenta
Endereço: Rua Alberto de Oliveira Santos n° 59 sala 1012  Bairro Centro  Vitória/ES

Envie:

As informações do cadastro constante no INSCREVA-SE 
Comprovante de pagamento para o email:  todeska@edocconsultoria.com.br

Na seqüência, enviaremos  a confirmação de sua participação

Informações importantes:

Formas de pagamento: por depósito bancário ou por Nota de Empenho. Não trabalhamos com boleto bancário.

Pagamento por Nota de EMPENHO: seguiremos o tramite indicado por cada instituição pública.

Pagamentos realizados pós-evento: R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais)

Estudantes: As inscrições na categoria estudante são para pessoa física. Para confirmar a inscrição o estudante deve enviar o comprovante de deposito bancário + o comprovante de pagamento da mensalidade ou de matrícula de 2012. Os documentos devem ser enviados para o email: todeska@edocconsultoria.com.br

 Atenção: Não haverá devolução de valores para o inscrito desistente. O inscrito poderá ser substituído por novo participante, com 48 horas de antecedência, quando informado via e-mail.













Imprimir IMPRIMIR


Fale com a organizadora
Tel: (27) 3024-2367
(27) 9249-2367
(31) 9120-5604
todeska@planetarium.com.br
todeska@edocconsultoria.com.br
Realização

Banner

Patrocínio

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Apoio

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Home Empresa Serviços Ged 2011 Portfólio Contato www.edocconsultoria.com.br - 2011 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: [ s a m u s ]